Você sabia que Ribeirão Preto possui um dos menores valores de metro quadrado para compra de imóveis do Brasil?

Você sabia que Ribeirão Preto possui um dos menores valores de metro quadrado para compra de imóveis do Brasil?

De acordo com a FIPE ZAP Ribeirão Preto é a quinta cidade mais barata do Brasil, perdendo apenas para Betim, Pelotas, São José dos Pinhais e São Vicente.

A média do metro quadrado de Ribeirão Preto fica em média, R$ 4.546,00 

 

O QUE INFLUENCIA NO PREÇO DO IMÓVEL?

Localização é o ponto de maior importância na hora de escolher um empreendimento novo. Normalmente, os compradores querem locais próximos a escolas, ou do trabalho, mas longe de vias de muito trânsito, ou de lugares de lazer que fazem barulho. Além disso, os moradores prezam por locais de segurança, isto é, locais com baixo índice de violência, próximos a hospitais e farmácias, bem arborizados e com ruas calmas. 

Veja abaixo mais algumas influências diante os valores dos imóveis.

  • Localização 
  • Vaga de Garagem 
  • Segurança 
  • Lazer 
  • Elevador 
  • Face para o sol 
  • O andar 
  • Varanda Infraestrutura e Tecnologia 
  • Vista 

O seu corretor, ou imobiliária deve lhe fornecer um embasamento sobre o preço, o método que utilizo é o método comparativo direto de dados de mercado por pesquisa de imóveis vendidos e anunciados com características e atributos comparáveis conforme transações no mercado imobiliário nos bairros dos imóveis a fim de obter o valor do metro quadrado comercializado. Pelo método, será levada em consideração as diversas tendências e flutuações do Mercado Imobiliário e considerando o fator fonte “gordura” de 5% a 12% nos imóveis anunciados, identificando-se imóveis que tenham elementos com atributos comparáveis, chamados imóveis referenciais, para compará-los com o imóvel em avaliação. A partir da ponderação dos dados obtidos, será possível determinar o valor do bem imóvel. É nesse contexto que este método se apresenta como o mais recomendado e utilizado para a avaliação de valor de imóveis a fim de obter um valor que viabilize comercialização, costumo dizer que o preço tem que ser justo, já que envolve duas partes interessadas, o vendedor e o comprador, os dois concordando com o preço, é o único meio para sair negócio.

A segurança para a definição do preço, na minha opinião, deve ser embasada em dados e fatos, assim a venda ou compra torna-se objetiva para todas as partes.


Compartilhe: